Eventos
- Não existem eventos futuros.
Na sequência da declaração de greve pela Federação Nacional dos Sindicatos dosTrabalhadores em Funções Públicas e Sociais (FNSTFPS) dos trabalhadores da inspeção sanitária e veterinária dos serviços centrais e regionais da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), das 00:00 do dia 19 de dezembro de 2022 às 24:00 do dia 30 de dezembro de 2022, o Sindicato Nacional dos Médicos Veterinários (SNMV) vem agora tomar a seguinte posição:
I. O SNMV está solidário com esta greve.
II. Os graves problemas que afetam os Médicos Veterinários que trabalham na inspeção sanitária e veterinária dos serviços da DGAV continuam sem solução e até se têm agravado.
III. Desde 2017 que se discute a criação da carreira especial de inspeção veterinária sem que tenham sido dados passos concretos para a sua criação.
IV. O que é incompreensível, dado que a criação desta carreira especial de inspeção veterinária já se encontra legalmente prevista no Decreto-Lei n.º 141/2019, de 19 de setembro.
V. Acrescem ainda outras questões que se arrastam há anos sem que exista vontade para a sua resolução.
VI. É o caso da aplicação do Despacho n.º 40/G/2017 da DGAV, relativo ao domicílio necessário.
VII. Face ao exposto, o SNMV solidariza-se com esta greve e apela ao Governo e à DGAV para que as questões que afetam gravemente os trabalhadores da inspeção sanitária e veterinária da DGAV sejam resolvidas, devendo ser finalmente criada a carreira especial de inspeção veterinária.
Com os melhores cumprimentos,
A Direção do SNMV.