Cancel Preloader
snmv_logo_comu

SNMV lamenta a morte de animais de companhia em Santo Tirso e disponibiliza apoio jurídico ao Médico Veterinário Municipal


I. Na sequência do incêndio ocorrido no passado domingo num abrigo particular em Santo Tirso, o Sindicato Nacional dos Médicos Veterinários (“SNMV”) vem lamentar profundamente a morte de 54 animais de companhia em grande sofrimento.

II. O SNVM tem repetidamente alertado para as condições precárias em que alguns animais de companhia são mantidos em abrigos particulares que não garantem o bem-estar animal, devendo assegurar-se que estas situações são monitorizadas e fiscalizadas, não se podendo tornar a repetir.

III. Decorrem agora diversos inquéritos para apurar responsabilidades pelo sucedido que envolvem todas as entidades com competências relativamente ao abrigo particular.

IV. Face aos factos até agora conhecidos, o SNMV considera que o Médico Veterinário Municipal de Santo Tirso agiu em conformidade com os meios que tinha ao seu dispor.

V. O SNMV já disponibilizou apoio jurídico ao Médico Veterinário Municipal de Santo Tirso, esperando que todo o incidente seja devidamente esclarecido.

Lisboa, 21 de julho de 2020.

Sindicato Nacional dos Médicos Veterinários

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ARTIGOS RELACIONADOS

Skip to content